Descubra três maneiras de conquistar clientes exigentes

Quem nunca se deparou com um cliente que parecia saber mais sobre o produto do que o próprio vendedor? Ou que entrou em um estabelecimento e acabou desistindo da compra por causa de mau atendimento?

Segundo a Microsoft, parceira de negócios da MXM Sistemas, só em 2015, as empresas brasileiras perderam cerca de 217 bilhões de dólares por causa de clientes insatisfeitos que migraram para a concorrência. Realizada pela Accenture Strategy, a pesquisa identificou que o mau atendimento é o segundo maior motivo para a desistência de um serviço ou produto, ficando atrás apenas do preço. Esta contatação, traz à tona a reflexão de quais são as melhores práticas e maneiras de lidar com um consumidor que tem se tornado cada dia mais exigente.

Com a transformação digital tendo possibilitado o novo consumidor a estar cada vez mais informado e consciente, é importante que você confira três dicas que vão te ajudar a conquistar e fidelizar clientes exigentes:

Conheça seu cliente melhor do que ele mesmo

Assim como o consumidor de hoje chega cada vez mais preparado para uma compra, você também precisa fazer o processo inverso. Quando você entende o comportamento e as tendências do seu cliente, é possível antecipar necessidades e, assim, desenvolver um relacionamento melhor e mais personalizado.

Conecte-se com o cliente em diversos canais

Tem gente que só conversa por redes sociais, tem aquela pessoa que prefere fazer contato por telefone, tem o cliente que se sente melhor resolvendo tudo pessoalmente. Esteja preparado para oferecer um atendimento completo, onde quer que seu cliente esteja. Forneça o serviço personalizado e consistente que as pessoas esperam no canal e no dispositivo que elas escolherem.

Ouça as reclamações do seu cliente

Receber crítica nem sempre é bom, mas é imprescindível para conseguir ter uma visão sobre um problema que, na verdade, pode ser de muitas outras pessoas também. Encare a situação como uma oportunidade para obter insights valiosos.

Fonte: Blog Microsoft PME Brasil

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