vantagens backup em nuvem

Descubra 4 vantagens do backup na nuvem

armazenamento de informações é uma parte vital de muitos negócios. Dados de clientes, colaboradores, fornecedores, protocolos, documentos, entre outros, precisam ser muito bem preservados. Uma forma de fazer isso é investir em um backup na nuvem, uma solução tecnológica cada vez mais comum em diversas empresas.

Um backup é a cópia de um sistema ou conjunto de arquivos que pode ser acessada caso sua versão original seja perdida. Dessa forma, os dados acumulados são preservados. Já a nuvem é um servidor que pode ser acessado por diversos usuários por meio da internet. A combinação dessas duas soluções traz diversas vantagens para uma empresa.

Quer conhecer algumas delas? Então, continue a leitura e confira 4 benefícios de usar backup na nuvem.

1. Maior segurança de dados

Como já mencionamos, o backup é uma maneira simples de evitar a perda total de suas informações caso haja algum problema de funcionamento do sistema ou erro humano. Porém, há outras questões com as quais você deve se preocupar, como invasões no sistema da sua empresa, roubo de dados e violação de acesso.

Ao contratar um servidor em nuvem para armazenar seus dados, você também garante maior proteção para todas as suas informações. As empresas que fornecem esse tipo de serviço sabem como a segurança digital é importante e investem bastante na preservação desses dados.

2. Automação do processo de armazenamento

Antigamente, para que um negócio tivesse um backup atualizado de suas informações, era necessário criar uma série de procedimentos rígidos e complexos, com várias redundâncias de armazenamento, equipamentos próprios, um espaço físico, entre outras coisas. Algo muito caro para a maioria das empresas.

Porém, com a chegada da tecnologia em nuvem e da automação, esse processo se tornou muito mais simples. Praticamente todos os estágios foram automatizados, reduzindo consideravelmente o custo financeiro e o tempo que um negócio precisaria investir para criar uma cópia de cada arquivo no fim do dia.

3. Estrutura mais flexível

Outra qualidade do backup na nuvem é que sua estrutura pode ser facilmente adaptada às necessidades da sua equipe e do seu negócio. Muitos pequenos e médios empreendedores acabam não adotando soluções como essa por acreditarem que elas são muito amplas para sua demanda atual.

A verdade é que esse tipo de serviço pode ser facilmente ajustado para se encaixar em seu negócio. Tamanho de armazenamento, número de cópias, frequência da geração de backups e outros serviços complementares, tudo pode ser modificado de acordo com suas preferências.

4. Acessível de qualquer lugar

Como a nuvem é acessada por meio da internet, você pode recuperar suas informações a partir de qualquer máquina autorizada, sem nenhum problema. Se você precisa cumprir determinadas funções de casa ou durante uma viagem, basta registrar um notebook, tablet ou smartphone como aparelho de acesso à nuvem e conferir o que precisa.

 


Agora que você conhece as vantagens do backup em nuvem, é hora de entender um pouco mais sobre benefícios da computação em nuvem! Saiba tudo o que você precisa saber sobre cloud computing acessando o banner abaixo:

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *