Como aproveitar as redes sociais corporativas para engajar colaboradores

redes-sociais-corporativas-yammer-microsoft-mxm-01A maioria dos empreendedores brasileiros já entendem que para desenvolver e aumentar seu espaço no mercado é preciso investir em ferramentas tecnológicas. Afinal, graças ao imenso aumento de dados, as soluções tradicionais de comunicação tornaram-se ultrapassadas e insuficientes, incapazes de serem utilizadas em uma intranet.

Através da evolução da tecnologia e dos meios e comunicação, as redes sociais corporativas ganharam destaque por conta de sua grandiosa praticidade, mobilidade e alta conectividade. Hoje seus colaboradores e clientes podem sempre se manter bem informados sobre sua empresa, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Conforme um estudo realizado pelo IDC, um em cada três CEOs das três mil maiores empresas da América Latina aponta a Transformação Digital como base de sua estratégia corporativa até 2017. Indiferente do tamanho ou segmento da empresa, o importante é que todas se aproximem de seus clientes finais, engajem suas equipes e modernizem-se adotando tecnologias que as posicionem à frente no mercado.

Redes Sociais Corporativas: por onde começar?

As redes sociais corporativas são uma ótima opção para iniciar sua estratégia de posicionamento tecnológico, uma vez que é imprescindível manter seus funcionários atualizados e alinhados, de forma que cooperem com o crescimento da empresa.

O Yammer, a rede social corporativa da Microsoft, é uma plataforma completa de interação utilizada por diversas empresas brasileiras. A ferramenta revoluciona a maneira de trabalhar, tornando cada colaborador mais engajado, aumentando sua produtividade em equipe e permitindo que as organizações sejam mais ágeis.

Yammer: quais os benefícios?

Com o Yammer você é capaz de divulgar links interessantes para seus colaboradores, conectar-se com pessoas de diferentes áreas, postar sobre eventos e treinamentos, começar discussões sobre novos projetos, além de poder postar documentos colaborativos, em que todos os funcionários podem editar juntos e em tempo real com o Office 365, a suíte em nuvem em produtividade da Microsoft, que também oferece Word, Excel e PowerPoint, por exemplo.

A digitalização dos negócios fará com que você atinja os objetivos da sua companhia, além de dar uma maior flexibilidade para seus colaboradores.

Com o Office 365, os funcionários da sua empresa conseguem trabalhar de qualquer lugar, fazendo reuniões por telefone e vídeo conferência pelo Skype For Business, além de acessar todos os documentos importantes, que ficam armazenados na nuvem!

Quer saber mais sobre o Office 365 e obter dicas de como usar as ferramentas disponíveis dentro do Yammer? Entre em contato com a equipe de TI da MXM Sistemas através do e-mail ticomercial@mxm.com.br ou pelo telefone (21) 3233-2300


Cotar Office 365

Fonte: Pensando Grande (Microsoft)

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *