Ático é referência em infraestrutura de TI entre as gestoras de recursos, com o apoio da MXM Sistemas.

atico-investmentos-cliente-mxm-referencia-em-infraestrutura-de-ti-blog-01Fundada em 1996, a Ático é uma gestora de recursos independente, com expertise em fundos de investimento abertos e fundos estruturados, que tem como filosofia buscar o melhor equilíbrio entre risco e retorno para investidores, sejam eles pessoas físicas, jurídicas ou institucionais.

 Localizada no Centro do Rio de Janeiro, a Ático oferece produtos nas áreas de Asset Management, Private Equity e Real Estate, posicionando-se como um player de destaque do mercado de capitais.
Obedecendo valores como disciplina, diligência, resultado e transparência, a metodologia de trabalho da Ático consiste em especializar-se em setores econômicos, identificando oportunidades e estruturando serviços customizados para clientes que buscam diversificação de carteira e investimentos de longo prazo, com rentabilidade atrativa e risco moderado.

Parceria com a MXM Sistemas

Comprometidos em atender aos padrões exigidos pelos agentes reguladores, bem como estar em linha com as melhores práticas referentes à tecnologia da informação, a Ático firmou em 2012 uma parceria com a MXM Sistemas para gestão de sua infraestrutura de TI.

Segundo o Diretor de Compliance da Ático, David Ali Sattam “Como uma empresa comprometida com os mais altos padrões de gestão, a Ático busca adotar as boas práticas em TI e estar alinhada com o que há de melhor neste sentido, provendo segurança aos seus clientes, parceiros e demais relacionamentos com o mercado”.

O planejamento desenvolvido pela MXM, em parceria com a Ático, tinha como objetivo suportar a operação corrente e acompanhar um plano de expansão para os próximos cinco anos, incluindo a criação de parâmetros fundamentais ao bom funcionamento do ambiente, como por exemplo, políticas de backup e segurança da informação, planos de contingência e de continuidade do negócio. “Pensamos em um ciclo de vida para esta infraestrutura que, até agora, se comprovou bastante funcional. Obviamente surgiram outros projetos pontuais, […] mas todo o investimento pesado, que foi planejado junto à MXM, suportou o prazo de cinco anos e se mantém funcional atualmente”- aponta Sattam.

Ático pode ser considerada uma referência, segundo players importantes do segmento

Após uma diligência in loco promovida pelo principal Administrador de seus fundos, a Ático foi reconhecida como uma empresa de referência em infraestrutura de TI no segmento de gestoras de recursos. “Num mercado extremamente regulado e burocrático, uma gestão de TI eficaz é um diferencial crucial para o negócio, pois o não cumprimento das regras pode gerar sanções severas, além de expor a empresa a um risco de imagem incalculável caso dados sensíveis de clientes fossem expostos.” – diz o Diretor de Compliance.

Além disto, na avaliação anual de Qualidade de Gestão, que é realizada por uma das mais tradicionais agências de risco do Brasil, a Ático recebeu a segunda melhor nota de avaliação dentre todas as empresas avaliadas do segmento, onde a gestão de TI sempre se destacou positivamente e contribuiu para este resultado.

Próximos passos em infraestrutura de TI

Com o apoio e suporte da equipe de TI da MXM Sistemas, a Ático conta com serviços de gerenciamento, e monitoramento da infraestrutura e serviços, que compreendem plataformas de virtualização, backup multi nível, acesso remoto, no-breaks, aplicações e bancos de dados,  além de um alto controle de acesso para evitar riscos aos clientes e à própria organização.

“Com a infraestrutura instalada, mitigamos os riscos de parada do cliente, bem como as principais vulnerabilidades, garantindo assim um ambiente funcional e de alta disponibilidade 365 dias por ano”, afirma Ulisses Hirata, Diretor de TI da MXM Sistemas.

Atualmente a Ático possui sua infraestrutura local, contudo, David Sattam não descarta a possibilidade de migrar seu ambiente 100% para a nuvem, o que seria um ato pioneiro dentro do segmento: “A computação na nuvem deixou de ser uma tendência e se tornou um fato irreversível. A grande dúvida sempre foi a questão da segurança das informações, que hoje parece ter alcançado padrões bastante aceitáveis e que me faz acreditar que no futuro próximo poderemos migrar toda a nossa infra para a nuvem”.


Conheça a Ático: Site | Facebook | LinkedIn

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *