4 vantagens que a computação em nuvem oferece para sua área de contabilidade

4-vantagens-cloud-computing-mxm-contabilidade-01Os serviços baseados em nuvem, também conhecidos como Software as a Service (SaaS), oferecem aos usuários acesso à tecnologia de cloud computing via subscrição.

O Microsoft Azure, a nuvem da Microsoft, oferece todos os bancos de dados e servidores necessários para que as empresas possam acessar seus documentos fiscais a qualquer hora e qualquer lugar com a ajuda da internet. Para que isto ocorra, basta migrar sua empresa para o Banco de Dados do Azure e a partir daí fazer a importação de seus documentos. Em seguida, eles serão sincronizados na nuvem tornando seu trabalho mais organizado e seguro.

Companhias que fazem o upgrade de fluxos de trabalho de contabilidade para a nuvem desfrutam de uma série de outros benefícios que os modelos SaaS oferecem. Continue lendo o artigo desenvolvido pela Microsoft – parceira de negócios da MXM Sistemas – para saber mais sobre o tema:

1 – Organizar-se para ter uma força de trabalho bem distribuída

Como as informações de contabilidade em nuvem podem ser acessadas, ou mesmo adicionadas de qualquer lugar, cada membro de sua equipe pode facilmente concluir seu trabalho, onde quer que eles estejam fisicamente.

Imagine as seguintes situações: um representante de vendas precisa entregar recibo de despesas, ou um gerente de projeto que precisa acompanhar uma fatura de um fornecedor. Sem esses documentos hospedados em nuvem, o representante pode perder muito tempo entre idas e vindas e, pode até mesmo perder o pen drive com essas informações.  As ferramentas em nuvem ajudam a organizar e acessar informações importantes de forma rápida e fácil, fazendo com que seus colaboradores tenham tempo para focar em outras ações estratégicas importantes.

2 – Melhorar relacionamentos e verificar possíveis problemas de forma mais rápida

Relações estratégicas e inteligentes com fornecedores e distribuidores são essenciais para o sucesso. Manter as informações contábeis na nuvem garante que os dados serão acessados de forma rápida e a qualquer momento, o que torna o trabalho da área de contabilidade mais rápido e preciso, o que ajuda a evitar problemas e preservar a relação com os fornecedores.

Por exemplo: se um vendedor ou distribuidor precisar de alguma nota, ou verificar o status de alguma conta, é a nuvem que irá ajudá-lo a buscar rapidamente esses documentos.

3 – Segurança que só a nuvem oferece:

Arquivos contábeis costumam ocupar muito espaço físico – normalmente, algumas empresas têm salas específicas para guardas as pastas pretas com todas as informações. Além de ocupar um espaço desnecessário, já imaginou se algum desastre natural acontece? Você perderá documentos importantes, talvez todo o histórico contábil de sua empresa, só por não aproveitar as vantagens que a nuvem oferece?

Isto sem falar que, segundo com uma pesquisa realizada pelo Gartner, o SaaS iria crescer a uma taxa de crescimento anual de 20,2%. Isso significa que ele estará crescendo de US $ 18,2 bilhões em 2012 para US $ 45,6 bilhões em 2017. Com esse tipo de crescimento estimado, não é de se admirar que muitas estão empresas estão re-imaginando seus processos contábeis trabalhar dessa forma.

4 – Baixo custo com infraestrutura:

A nuvem não vai fazer com que sua empresa de contabilidade precise de grandes orçamentos para aquisição de hardwares, como servidores físicos, por exemplo, nem manutenção de redes ou equipamentos para alocação de informações.

O Microsoft Azure trabalha com escalabilidade, ou seja, você contrata serviços quando tiver maior demanda, de acordo com a necessidade de armazenamento desejada. Isso significa que você contrata a nuvem para guardar os documentos fiscais de seus clientes conforme sua empresa for crescendo. A nuvem acompanha o seu crescimento, sem que você precise gastar mais por isso.


microsoft-azure-mxmConheça o Microsoft Azure

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Quer saber mais sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft? Entre em contato com o time de TI da MXM Sistemas através do telefone (21) 3233-2300 ou envie um e-mail com sua cotação para ticomercial@mxm.com.br


Fonte: Microsoft | Pensando Grande

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *