4 posts mais lidos sobre Big Data em 2018

Toda empresa que busca manter os seus processos e estratégias eficientes investe em ferramentas que permitem utilizar dados diversos como uma solução estratégica. As rotinas de análise de dados fazem parte do dia a dia de vários empreendimentos, com analistas avaliando a forma como o mercado se comporta e, por meio da criação de perfis de consumo, desenvolvendo produtos mais eficazes e serviços com maior qualidade.

Diante do aumento da quantidade de informações disponíveis nos últimos anos, graças a popularização da internet, smartphones, wearables e a Internet das Coisas, novas tecnologias surgiram para tornar a análise de dados mais eficaz. Entre elas, o Big Data se destaca entre umas das formas mais populares para análise de grandes quantidades de dados brutos.

Quer saber mais sobre Big Data? Então acompanhe este artigo e veja os 4 posts que foram destaque no Blog MXM em 2018.

  1. Como usar o Big Data na tomada de decisões?
    Veja nesse post como alinhar o Big Data na tomada de decisões acertadas dentro da empresa. Em apenas 4 passos faremos um bom resumo sobre como a tecnologia, aliada à experiência e à intuição do gestor, pode contribuir para o planejamento estratégico da organização. Leia o artigo inteiro aqui. 
  2. Big data e data science: entenda a diferença agora mesmo!
    Você sabe qual a diferença entre ambas? Fazendo uma abordagem sob o ponto de vista prático, vamos mostrar as diferenças básicas e veremos também como você pode se beneficiar com cada uma delas e quais são as qualificações necessárias para o profissional dessas áreas. Leia o artigo inteiro aqui. 
  3. O que é Big Data e qual sua importância para empresas nos dias atuais?
    Inúmeros são os exemplos de empresas que lidam diariamente com grandes volumes de informações, contudo, possuir dados e não saber usá-los não é suficiente. E para isso, o Big Data está ao seu lado! Entenda mais sobre sua importância. Leia o artigo inteiro aqui. 
  4. O que é Big Data? Como essa tecnologia pode ajudar minha empresa?
    Diante do aumento da quantidade de informações disponíveis nos últimos anos, novas tecnologias surgiram para tornar a análise de dados mais eficaz. Entre elas, o Big Data se destaca entre umas das formas mais populares para análise de grandes quantidades de dados brutos. Leia o artigo inteiro aqui.

Quando bem aplicado, o BI permite alavancar as vendas e, consequentemente, aumentar a lucratividade da empresa. Você sabe como implementar o Business Intelligence em seu negócioBaixe nosso e-book gratuito e confira algumas dicas:

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *