3 motivos para as empresas adotarem um sistema de ERP via SaaS

Adote um sistema SaaSUma das soluções tecnológicas que vem mudando a gestão de pequenas, médias e grandes empresas é o ERP. Sigla para Enterprise Resource Planning (planejamento dos recursos da empresa), esse serviço é usado para integrar os diversos setores de uma empresa e os dados fornecidos por cada uma delas em uma única plataforma, através de um sistema de módulos (módulo financeiro, módulo de RH, etc.).

A agilidade e a confiabilidade de um ERP já são uma realidade. Mesmo assim, muitos gestores hesitam em adotar esse tipo de sistema por causa dos seus custos. A boa notícia é que é possível contar com um sistema ERP a preço justo quando adotamos um sistema SaaS (Software as a Service). Nessa modalidade, o empresário não precisa comprar um hardware para rodar um ERP, mas contrata uma empresa que irá disponibilizar o software através da nuvem. Quer saber quais são as vantagens de ter um sistema de ERP via SaaS?

Continue lendo nosso post de hoje!

Menor custo

Há alguns anos, implantar um sistema ERP em uma empresa exigia que esta adquirisse equipamentos de alto custo, como servidores especializados. Além disso, era preciso manter uma equipe de manutenção especializada nos cuidados com o hardwares do ERP. No entanto, via SaaS, todo o software do ERP pode ser acessado remotamente. Ou seja, você acessa a plataforma através dos computadores que sua empresa já possui, enquanto a infraestrutura pesada fica sob a responsabilidade da fornecedora do ERP pela nuvem.

>> Conheça o MXM-WebManager, o sistema de ERP via SaaS da MXM Sistemas

Da mesma forma, é responsabilidade da empresa manter uma equipe de TI qualificada, garantir que os equipamentos mantenham-se modernos e atender as demandas do mercado, sem falar de fatores como o custo da energia dispendido na manutenção da infraestrutura de hardware.

Acesso remoto

Um sistema de ERP na nuvem pode ser acessado de qualquer lugar, basta ter em mãos um notebook, celular ou tablet. O fato de poder ter acesso às principais informações da sua empresa a qualquer momento, mesmo em trânsito, é uma vantagem competitiva que não pode ser ignorada. Afinal, estamos vivendo um momento em que as notícias do mundo estão o tempo todo nas nossas mãos. Por que não ter esse acesso quase irrestrito ao que interessa diretamente às empresas quando você precisa?

>> Por que migrar sua empresa para nuvem? Benefícios do Cloud Computing.

Flexibilidade

Uma das maiores vantagens de um ERP via SaaS é que ele pode ser contrato para atender, estritamente, as necessidades da sua empresa. Seu negócio ainda é pequeno e você não pode arcar com custos muito altos? Contrate um serviço com armazenamento ou capacidade de processamento reduzido, por exemplo.

À medida que o seu negócio for crescendo, basta contratar um pacote um pouco mais completo. Ou seja, você não precisa se preocupar em mudar toda a sua estrutura de TI a cada momento que sua empresa dá um novo passo rumo ao topo: as adequações do ERP pela nuvem são feitas de forma muito mais ágil e de acordo com a demanda da sua empresa.

MXM-WebManager

Sua empresa já conta com um sistema de ERP? Já pensou em contar com um SaaS? Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário e conte pra MXM!

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *