10 Matérias mais lidas sobre Tecnologia da Informação em 2017

As rápidas e intensas mudanças ocasionadas pela disrupção digital na era da inteligência cognitiva transformaram negócios e interações sociais em todo o mundo. Ninguém realmente sabe qual será a próxima solução tecnológica do futuro, e por isso, é essencial que as empresas se preparem para investir em TI, pois só assim será possível obter retorno sobre seus investimentos. Seu negócio está preparado?

Continue lendo o artigo de hoje para acessar as 10 matérias sobre tecnologia da informação mais vistas em 2017 no Blog de Gestão e Tecnologia da MXM Sistemas:

  1. O que o futuro reserva para sua empresa?

Quais tendências tecnológicas são mais importantes para a sua empresa e como você pode lucrar com elas? Acompanhe a seguir quatro tendências tecnológicas que, certamente irão ditar o futuro de seus negócios: Leia este artigo.

  1. Uma nova era para a tecnologia

Nos últimos anos, uma série de mudanças criou uma disrupção sem precedentes nos negócios e nas empresas, levando a indústria de tecnologia a evoluir e se transformar dramaticamente. Saiba como se adequar: Leia este artigo.

  1. Disrupção digital: entenda de uma vez por todas o que é!

A Disrupção digital sintetiza os efeitos que as tecnologias digitais estão exercendo sobre os modelos de negócios tradicionais, influenciando na posição de mercado que as diferentes empresas ocupam. Saiba mais sobre este assunto: Leia este artigo.

  1. O mundo é imprevisível, mas a infraestrutura tecnológica não

Se antes recursos altamente seguros e disponíveis eram necessários  para armazenar e gerenciar grandes volumes de dados, hoje a infraestrutura tecnológica se torna essencial também para repensar a melhor maneira de superar desafios: Leia este artigo.

  1. Desenvolvendo uma estratégia de transformação digital efetiva

Adaptar sua organização para as realidades da era digital é importantíssimo para o sucesso futuro, mas muitos negócios estão incertos de como desenvolver uma estratégia de transformação digital eficiente. Leia este artigo.

  1. Gestão de ativos de TI: as 4 melhores práticas para a sua empresa

O desconhecimento ou a não realização da gestão de ativos não provocará apenas a elevação dos gastos, mas, também, contribuirá para um ambiente de trabalho menos organizado e, consequentemente, com menor efetividade. Leia este artigo.

  1. Outsourcing de infraestrutura de TI: conheça os cuidados necessários

Serviços de TI podem ser terceirizados, dando acesso a um time mais especializado e reduzindo os erros no processo de implementação. Porém, é importante saber quais cuidados devem ser tomados: Leia este artigo.

  1. Entenda o papel da TI no sucesso da Gestão da Inovação da sua empresa

Gestores devem investir na gestão da inovação nos negócios e na implementação de uma cultura organizacional que incentive o processo criativo, criando novos produtos e serviços. Entenda como a TI interage na inovação: Leia este artigo.

  1. Saiba qual é o papel da TI no sucesso da mobilidade corporativa

TI de sua empresa pode fornecer uma alta capacidade de processamento nos dispositivos móveis e a mobilidade corporativa propriamente dita. Acompanhe e descubra mais sobre a atuação da TI na mobilidade corporativa: Leia este artigo.

  1. Reinventando a infraestrutura de TI dentro da era cognitiva

Gere valor por meio da inovação! Leia e compreenda qual o novo e importantíssimo papel do departamento de TI na era da computação em nuvem e da tecnologia cognitiva: Leia este artigo.

A automatização de processos – sejam eles operacionais ou burocráticos – tornou-se imprescindível para manter empresas mais competitivas. Este cenário fez com que o perfil dos gestores ganhasse mais um pré-requisito: conhecer, mesmo que de forma generalista, os conceitos básicos relativos à tecnologia da informação.

Fique por dentro dos conceitos básicos relativos à tecnologia da informação no eBook “Glossário de TI”, exclusivo da MXM Sistemas:

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *